História para Aluno-Oficial da Polícia Militar de São Paulo - PM SP

Curso - História para Aluno-Oficial da Polícia Militar de São Paulo - PM SP

Polícia Militar do Estado de São Paulo

Oficial

Você que está se preparando para a área policial, fique ligado(a) no concurso para Aluno-Oficial da Polícia de São Paulo - PM SP, que teve seu edital publicado. Você está diante de uma grande oportunidade que pode mudar o rumo da sua vida e o Direção quer fazer parte da sua caminhada! Aqui no Direção Concursos você terá acesso ao melhor time de professores do mercado, como o Prof.° Erick Alves, de Direito Administrativo, o Prof.° Arthur Lima, de Raciocínio Lógico, o Prof.° Victor Dalton, de Informática, a Prof.ª Nathalia Masson, de Direito Constitucional, e o Prof° José Maria, de Português. Temos um time de peso, especialista em concursos públicos e preparado para trilhar, junto com você, o caminho da aprovação! O nosso Curso é a melhor e mais completa preparação para esse certame. Você terá acesso a vídeos e PDFs cuidadosamente preparados pelos nossos professores, além de poder utilizar o nosso Fórum de Dúvidas para se comunicar diretamente com o nosso time de estrelas! Além das aulas, o curso contém milhares de questões resolvidas e comentadas para que você possa testar os seus conhecimentos!Comece agora a estudar com o Direção Concursos e esteja na lista de aprovados no próximo concurso da PM SP!  

Confira os professores

Os professores do Direção são aprovados nos concursos mais difíceis do país.

Material do curso

Aulas

Antiguidade: Os povos do Oriente Próximo e suas organizações políticas, As cidades-estados da Grécia, Formação, desenvolvimento e declínio do Império Romano do Ocidente, A vida socioeconômica e religiosa dos mesopotâmicos, egípcios, fenícios e hebreus, O legado cultural dos gregos e dos romanos.

Mundo Medieval: Formação e desenvolvimento do sistema feudal, A organização política feudal; os reinos cristãos da Península Ibérica, O crescimento comercial-urbano e a desagregação do feudalismo, A Civilização Muçulmana, O legado cultural do Mundo Medieval, A Civilização Bizantina.

Mundo moderno: A Renascença: a Reforma e a Contrarreforma, A expansão marítimo-comercial e o processo de colonização da América, África e Ásia, Formação e evolução das monarquias nacionais; as revoluções burguesas do século XVII; Iluminismo e Despotismo, A política econômica mercantilista; a crise do sistema colonial e a independência no continente americano.

Mundo Contemporâneo: A Revolução Francesa; o período napoleônico; os movimentos de independência das Colônias Latino-Americanas; o ideal europeu de unificação nacional, A Revolução Industrial; a expansão e o universo capitalista; o apogeu da hegemonia europeia, A corrida imperialista; a Primeira Guerra Mundial; a Revolução Russa de 1917 e a formação da URSS, O período Entre Guerras; as democracias liberais e os regimes totalitários, A Segunda Guerra Mundial; a descolonização afro- -asiática; a Guerra Fria; a estrutura de espoliação da América Latina, A fase do Pós-Guerra; os oprimidos do Terceiro Mundo; as grandes linhas do desenvolvimento científico e tecnológico do século XX, O petróleo, o Oriente Médio e as lutas religiosas..

Brasil Colônia: A expansão marítima portuguesa e o descobrimento do Brasil; o reconhecimento geográfico e a exploração do pau-brasil; a ameaça externa e os primórdios da colonização. A organização político-administrativa; a expansão territorial; os tratados de limites. A agricultura de exportação como solução; a presença holandesa; a interiorização da colonização; a mineração e a economia colonial. A sociedade colonial; os indígenas e a reação à conquista; as lutas dos negros; os movimentos nativistas. A arte e a literatura da fase colonial; a ação missionária e a educação.

Brasil Império: A crise do antigo sistema colonial e o processo de emancipação política do Brasil; o reconhecimento internacional. O processo político no Primeiro Reinado; as rebeliões provinciais; a abdicação de D. Pedro I. O centralismo político e os conflitos sociais do Período Regencial; a evolução político-administrativa do Segundo Reinado; a política externa e os conflitos latino-americanos do século XIX. A sociedade brasileira da fase imperial, o surto do café, as transformações econômicas, a imigração, a abolição da escravidão, as questões religiosa e militar. As manifestações culturais; as ciências, as artes e a literatura no período imperial.

Brasil República: A crise do sistema monárquico imperial e a solução republicana; a Constituição de 1891, A Primeira República (1889-1930) e sua evolução político-administrativa; as dissidências oligárquicas e a Revolução de 1930; a vida econômica e os movimentos sociais no campo e nas cidades. A Segunda República e sua trajetória político- -institucional; do Estado Novo ao golpe militar de 1964; a curta experiência parlamentarista; as Constituições de 1946, 1967 e 1988. As transformações socioeconômicas ao longo dos cem anos de vida republicana; o café e o processo de industrialização; as crises e as lutas operárias; o processo de internacionalização da economia brasileira e o endividamento externo. Aspectos do desenvolvimento cultural e científico do Brasil no século XX. A globalização e as questões ambientais .

Total
R$ 135,00

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar

Depoimentos

Maísa

Maísa

Assistente em Administração na UFPB

Assinei no Direção um pacote com foco no cargo para o qual eu iria prestar o concurso. Achei o material muito bem elaborado e rico em detalhes. Parecia até que os professores estavam ao meu lado conversando comigo. Eu indicaria o Direção porque eles entregam bem mais do que prometem. Havia no material muito mais informação do que eu iria precisar. Sem contar as aulas disponibilizadas gratuitamente no Youtube. Gostei muito dos professores, em especial cito o professor Erick Alves que simplesmente dá um show de conhecimento e simpatia em suas aulas. Para aqueles que ainda estão na caminhada pelo seu cargo público, digo: É difícil, mas não é impossível. Acreditem. Sigam em frente. Ao Direção Concursos, o meu muito obrigada!
Henrique Napoleão

Henrique Napoleão

Aprovado no Concurso TCU

O material do Direção é muito completo, ele tem um nível de profundidade realmente adequado para quase todas disciplinas, ele é bem amplo e ele é bem específico, então no geral é um material excelente, com professores muito didáticos, além disso os professores são muito acessíveis também. O Direção é um curso excelente. Recomendo bastante.
Armando Garcia

Armando Garcia

Aprovado para Auditor Fiscal da Receita Federal

Primeiramente, a qualidade dos professores, realmente eu não tenho nada a reclamar, da qualidade das aulas dos professores, não tem um professor que eu diga esse cara é ruim, não tem! Contabilidade, você (Igor Cintra) é muito bom, o professor Erick Alves é muito bom, professora Nathália Masson... Eu poderia passar um tempão nomeando os professores, então assim, eu acho que a qualidade dos professores é muito boa, o material em PDF também é muito bom, mas se eu pudesse destacar uma coisa, que é diferenciada do Direção, é a Turma dos Feras, é muito bom, porque a direção que é dada ali, na véspera de prova, foi muito top, o da Receita foi na medida. Me deixou bem confiante para a prova, e na hora da prova tinha várias coisas que os professores tinham falado ali.
Daniel de Holanda

Daniel de Holanda

Auditor Fiscal da Receita Federal

O Direção me impressionou muito no estudo pro Tribunal de Contas e para a Receita Federal pela qualidade do material, muito bem escrito, com pessoas com muito conhecimento e isso faz com que a gente sinta confiança no material, goste de estudar, é atrativo, é muito bom...Basicamente o conteúdo do material, acho que é o grande diferencial, os professores são de excelente qualidade, todos gabaritados, todos com um dos mais excelentes cargos da administração pública.Eu sempre gostei muito e indico, indico demais porque é um excelente cursinho! Esse programa das entrevistas foi muito fundamental na minha derrota no ano passado para que eu pudesse enxergar o que eu errei e corrigir minha rota.E além das aulas vocês(Direção Concursos), que fizeram um cronograma na Turma dos Feras, e isso é muito bom, porque o aluno, além de ter que estudar, ele tem que perder tempo fazendo um cronograma, num pós- edital é muito complicado, é uma avalanche de informação, então vocês terem feito isso é muito bacana, porque quando eu me sentia perdido, eu ia para a tela lá, eu ia pra aula de sábado, pra aula de noite, então assim, vocês me ajudavam a não ficar perdido no volume de matérias.