Metodologia de Ensino e Legislação Educacional para SEDUC TO

Curso - Metodologia de Ensino e Legislação Educacional para SEDUC TO

SEDUC TO - Secretaria de Educação de Tocantins

Seduc TO

Aprofunde seus estudos com o Módulo Metodologia de Ensino e Legislação Educacional para SEDUC TO da Direção Concursos. Neste módulo, você encontrará um conteúdo especializado e direcionado para o concurso que deseja enfrentar. Desenvolvido por nossa equipe de especialistas, o Módulo Metodologia de Ensino e Legislação Educacional para SEDUC TO aborda os tópicos mais relevantes de forma aprofundada, permitindo que você se prepare de maneira sólida e completa. Através deste recurso, você poderá revisar os principais assuntos e resolver questões para consolidar seu aprendizado. Potencialize seus conhecimentos com o Módulo Metodologia de Ensino e Legislação Educacional para SEDUC TO e esteja preparado para superar os desafios do concurso com confiança e sucesso.

Confira os professores

Os professores do Direção são aprovados nos concursos mais difíceis do país.

Material do curso

Aulas

Constituição Federal, Capítulo III Da Educação, da Cultura e do Desporto, Seção I Da Educação

Novo Fundeb - Lei nº 14.133/2020 e alterações posteriores

REFORMA DO Ensino Médio - LEI Nº 13;.145/2017

Educação/sociedade e prática escolar

Tendências pedagógicas

Planejamento e organização do trabalho pedagógico. Processo de planejamento: concepção, importância, dimensções e níveis.

Planejamento estratégico e participativo: concepção, construção

Planejamento escolar: planos da escola, do ensino e da aula

Componentes do planejamento de ensino

Relação professor - aluno

Avaliação escolar e suas implicações pedagógicas. diretrizes de avaliação educacional: aprendizagem

Critérios e instrumentos de avaliação

Projeto político-pedagógico da escola: concepção, princípios e eixos norteadores

Gestão democrática

Função histórico-cultural da escola

Currículo: do proposto à prática

Diretrizes curriculares nacionais gerais para a educação básica - DCNEB - Resolução CNE/CEB Nº 4/2010

Trabalho e educação

Interdisciplinaridade e transdisciplinaridade do conhecimento

Fundamentos legais da educação especial/inclusiva e o papel do professor.

Educação para a diversidade, cidadania e educação e para os direitos humanos.

Trabalho e educação

Educação a distância. Tecnologias da informação e comunicação na educação

Base Nacional Comum Curricular - BNCC - Educação Infantil E Ensino Fundamental - Resolução CNE/CEB Nº 2/2017

Regimento Escolar da Rede Estadual do Tocantins

LDB - Atualizações - 2021 - 2022 - 2023 - Teoria e Exercício

Apresentação do curso. Introdução ao estudo da lei nº 8.069/90 (ECA). parte geral – Título I (arts. 1º a 6º)

Parte geral – Título II (arts. 7º a 69)

Parte geral – Título III (arts. 70 a 85). parte especial – Título I (arts. 86 a 97), Título II (arts. 98 a 102), Título III (arts. 103 a 128), Título IV (arts. 129 a 130) e Título V (arts. 131 a 140)

Parte especial – Título VI (arts. 141 a 224)

Parte especial - Título VII (arts. 225 a 258-c)

Revisão

Lei n° 2859/2014 - Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Profissionais da Educação Básica Pública do Estado do Tocantins

Lei Estadual n° 1.818/2007 (Parte I)

Total
R$ 364,50

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Depoimentos

Maísa

Maísa

Assistente em Administração na UFPB

Assinei no Direção um pacote com foco no cargo para o qual eu iria prestar o concurso. Achei o material muito bem elaborado e rico em detalhes. Parecia até que os professores estavam ao meu lado conversando comigo. Eu indicaria o Direção porque eles entregam bem mais do que prometem. Havia no material muito mais informação do que eu iria precisar. Sem contar as aulas disponibilizadas gratuitamente no Youtube. Gostei muito dos professores, em especial cito o professor Erick Alves que simplesmente dá um show de conhecimento e simpatia em suas aulas. Para aqueles que ainda estão na caminhada pelo seu cargo público, digo: É difícil, mas não é impossível. Acreditem. Sigam em frente. Ao Direção Concursos, o meu muito obrigada!
Henrique Napoleão

Henrique Napoleão

Aprovado no Concurso TCU

O material do Direção é muito completo, ele tem um nível de profundidade realmente adequado para quase todas disciplinas, ele é bem amplo e ele é bem específico, então no geral é um material excelente, com professores muito didáticos, além disso os professores são muito acessíveis também. O Direção é um curso excelente. Recomendo bastante.
Armando Garcia

Armando Garcia

Aprovado para Auditor Fiscal da Receita Federal

Primeiramente, a qualidade dos professores, realmente eu não tenho nada a reclamar, da qualidade das aulas dos professores, não tem um professor que eu diga esse cara é ruim, não tem! Contabilidade, você (Igor Cintra) é muito bom, o professor Erick Alves é muito bom, professora Nathália Masson... Eu poderia passar um tempão nomeando os professores, então assim, eu acho que a qualidade dos professores é muito boa, o material em PDF também é muito bom, mas se eu pudesse destacar uma coisa, que é diferenciada do Direção, é a Turma dos Feras, é muito bom, porque a direção que é dada ali, na véspera de prova, foi muito top, o da Receita foi na medida. Me deixou bem confiante para a prova, e na hora da prova tinha várias coisas que os professores tinham falado ali.
Daniel de Holanda

Daniel de Holanda

Auditor Fiscal da Receita Federal

O Direção me impressionou muito no estudo pro Tribunal de Contas e para a Receita Federal pela qualidade do material, muito bem escrito, com pessoas com muito conhecimento e isso faz com que a gente sinta confiança no material, goste de estudar, é atrativo, é muito bom...Basicamente o conteúdo do material, acho que é o grande diferencial, os professores são de excelente qualidade, todos gabaritados, todos com um dos mais excelentes cargos da administração pública.Eu sempre gostei muito e indico, indico demais porque é um excelente cursinho! Esse programa das entrevistas foi muito fundamental na minha derrota no ano passado para que eu pudesse enxergar o que eu errei e corrigir minha rota.E além das aulas vocês(Direção Concursos), que fizeram um cronograma na Turma dos Feras, e isso é muito bom, porque o aluno, além de ter que estudar, ele tem que perder tempo fazendo um cronograma, num pós- edital é muito complicado, é uma avalanche de informação, então vocês terem feito isso é muito bacana, porque quando eu me sentia perdido, eu ia para a tela lá, eu ia pra aula de sábado, pra aula de noite, então assim, vocês me ajudavam a não ficar perdido no volume de matérias.